Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto disto, e então?

Por Patrícia Costa

Por Patrícia Costa

Gosto disto, e então?

26
Fev21

Armário cápsula...o balanço!

Patrícia Costa

Quem me acompanha por aqui sabe que durante o mês de fevereiro fiz um armário cápsula para experimentar o conceito!

Muito bem...vamos lá ao balanço...

Como partilhei no primeiro post sobre o tema tive alguma dificuldade em escolher as peças e tentei ter em conta tudo o que estava planeado para o mês de forma a não fazer batotice e usar peças fora da lista...e mesmo com esta planificação toda isso aconteceu...esqueci-me de um fato de treino...e aos fins de semana e em pleno confinamento o fato de treino tinha que fazer parte das minhas opções...nesse sentido acrescentei à lista dos 21 itens iniciais mais duas peças.

Confesso que estarmos em confinamento ajudou bastante no sucesso. Tinha de facto um número suficiente de peças para não ter necessidade de repetir looks e considerar que estava um pouco limitada.

Se facilitou a minha vida, sem dúvida que facilitou, porque quando selecionei as peças fui fazendo os looks e portanto foi muito fácil escolher o que vestir durante o mês e a opção de não incluir acessórios e sapatos também simplificou...e muito! Resumido numa palavra...prático!

Se fazia disto regra? Pois, acho que não...mas era interessante selecionar uns looks base para cada mês, assim assegurava que usava todas as peças do meu armário, mas sem ter a preocupação do número de peças! Isto sim podia bem ser, para mim, uma regra a seguir porque gosto de aproveitar ao máximo o que tenho!

Não posso deixar aqui de referir a minha principal inspiração para pensar um pouco neste conceito e tentar coloca-lo em prática - a Maria Gonçalves - espreitem o blog dela...vale mesmo a pena!

Esta experiência permitiu-me conhecer ainda melhor as minhas peças, as cores que mais uso e a melhor forma de as combinar, reduzindo assim ainda mais as minhas compras! Além disto, é uma opção económica, porque nos limitamos ao que temos, sustentável e democrático porque todas nós podemos ter um!  O "tanta roupa e nada para vestir" deixa de fazer parte do nosso vocabulário! Vejam no Instagram do blog alguns dos looks! 

Considero que o principal é definirmos as suas nossas próprias regras e ir adaptando o armário cápsula às nossas necessidades reais, porque o que funciona com a nossa amiga pode não funcionar connosco! Não considero que seja fácil a mudança e de um dia para o outro passamos de um armário cheio de roupa para um só com 30 peças...é um processo e que pode ser feito ao ritmo de cada uma!

Já tenho em mente algumas peças para usar em março...mas sem a pressão do número de itens como vos disse anteriormente, acho que isso me cria alguma "ansiedade"! O importante é simplificar a minha vida e que a escolha dos looks seja bem mais simples! 

0aa196b4a86e2b190a706ad3a4b40bdb.jpg

Imagem Pinterest

 

Estou no foco e a pensar no novo desfio...dez peças x dez looks...!!!  

Que vos parece? 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub