Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto disto, e então?

Por Patrícia Costa

Por Patrícia Costa

Gosto disto, e então?

12
Jul23

Caixa cápsula de joias...

Patrícia Costa

Podemos usar o conceito de armário cápsula para as nossas joias! Já tinha pensado nisso?

Faço isso há imenso tempo, principalmente no verão...

Selecionar peças clássicas e versáveis é uma excelente opção para dar um toque de estilo aos looks do dia a dia. Claro que esta seleção é muito pessoal e muitas vezes até emocional (o anel da avó, o relógio da tia ou o colar da mãe), mas podemos enumerar alguns pontos que deve ter em conta. Aproveite sempre o que já tem e evite compras por impulso que depois não vão encaixar no seu estilo. 

Depois de ter escolhido o seu metal favorito, pense nas peças que gostava de usar tendo como ponto de partida o seu estilo de vida:

1. Brincos - aposte em peças leves, versáteis e intemporais (argolas pequenas, brincos com um brilhante, brincos marcantes para sair à noite). Evite brincos coloridos ou muito pesados;

2. Colar - um colar simples com um pingente eleva sempre o seu look. Embora os colares longos ajudem a alongar a silhueta, tenha cuidado quando os utiliza para a composição não ficar desequilibrada. Mas é sempre tudo uma questão de gosto pessoal;

3. Pulseiras - eu sou a maluca das pulseiras, adoro. Tento sempre comprar pulseiras que combinem entre si de modo a multiplicar as minhas opções. Lembre-se que no verão uma pulseira larga pode ser a peça central do seu look. Contudo, no dia a dia, combine pulseiras delicadas;

4. Relógio - às vezes basta um relógio delicado para completar a sua produção (estilo parisiense). Pode também combina-lo com pulseiras;

5. Anéis - se está a iniciar a sua coleção de joias invista num anel mais chamativo para quando tiver um evento e um conjunto de anéis que possa empilhar (a Pandora tem várias opções) podendo assim variar a forma como os usa.

Não se esqueça de tratar bem as suas peças, evite o contacto com perfumes/cosméticos e com superfícies rugosas. Sempre que possível use e abuse dos saquinhos de veludo para guardar as mesmas, minimizando assim os arranhões quando estão guardadas.

28ba7055d9196c6b86d06ff21715d10d.jpg

Imagem Pinterest

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub