Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto disto, e então?

Por Patrícia Costa

Por Patrícia Costa

Gosto disto, e então?

22
Fev19

Como proteger e cuidar da pele...

Patrícia Costa

A rotina de cuidados de pele aplica-se tanto às mulheres como aos homens.

Os bons resultados são obtidos através de pequenos gestos diários tão simples como beber água, dormir bem, comer de forma saudável, com destaque para alimentos com vitamina A e zinco, não fumar ou controlar o consumo de cafeína.

Mas para além destes passos, devemos auxiliar a nossa pele a preparar-se para as agressões que sofre diariamente.

De manhã nunca se esqueça de lavar o rosto, pois durante a noite a pele vai acumulando sujidade (suor e sebo)...não troca de fronha todos os dias, pois não?! Neste passo dê atenção aos cantos do nariz, testa e queixo.

Depois passe um tónico hidratante (para fechar os poros), o creme de olhos, o sérum, o creme hidratante e por fim o protetor solar, caso o creme não tenha SPF.

À noite a limpeza volta a ser um passo muito importante, principalmente para quem usa maquilhagem...nunca durma maquilhada, ok? Assim ajudamos a nossa pele a fazer o seu trabalho de reparação noturna.

Uma vez por semana faça uma exfoliação para ajudar a libertar as células mortas. Depois aplique o creme de olhos, o sérum e por fim o creme hidratante, tal como de manhã.

Lembre-se que a pele é o maior órgão do corpo humano. Nesse sentido, para além do rosto, devemos cuidar também da pele do nosso corpo. Aplique um creme hidratante depois do banho, que não deve ser longo nem muito quente. Deixe o seu creme em cima do lavatório ou na bancada...assim não tem desculpa!

Tal como o rosto, exfolie a pele do corpo uma vez por semana...se tiver o produto na banheira vai ver que este passo entra facilmente na sua rotina.

Simples, não?!

1c7bc9051e353a69077b2450d814896c.jpgImagem Pinterest

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D