Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto disto, e então?

Por Patrícia Costa

Por Patrícia Costa

Gosto disto, e então?

14
Ago19

Dicas para usarmos tudo o que temos no armário!

Patrícia Costa

Já falamos aqui sobre repetir roupa e as vantagem que isso nos pode trazer!

Hoje ficam aqui algumas dicas que facilitam as nossas escolhas e fazem com que possamos usar ao máximo aquilo que temos em vez de irmos logo comprar qualquer coisa!

Já vos aconteceu verem algumas dicas fabulosas mas quando tentamos colocar em prática nada resulta connosco? Pois, comigo já aconteceu muitas vezes! 

Talvez porque saímos da nossa zona de conforto e temos medo de usar as coisas de forma diferente (auto-sabotagem)...deixem fluir...e arrisquem!

Dicas:

- Quando guardar a peça que usou não coloque a mesma na parte de cima mas sim na parte de baixo da pilha. Acreditem que aprendi isto com os meus filhos...usavam sempre o que estava por cima na gaveta...quando comecei a trocar a ordem começaram a usar coisas diferentes. Achei que seria interessante fazer o mesmo no meu armário, passei a usar mais peças;

- Eliminem do vosso quarto a cadeira ou o pequeno sofá que acumula as roupas da semana, substitua por um suporte de cabides, se tiver espaço (eu não gosto de guardar logo a roupa...deixo arejar e no dia seguinte é que vejo se guardo ou se coloco para lavar) ou guarde logo no armário de forma organizada.

- Deixem os acessórios à vista, porque se guardarem numa caixinha dentro de outra caixinha no ou numa gaveta no vosso armário vão esquecer que aquilo existe. Lembrem-se que às vezes basta mudar os acessórios para o look ficar totalmente diferente;

- Separem as peças por cor, eu sei parece um pouco obsessivo compulsivo, mas de facto resulta...melhor que organizar por estação é organizar por cor, fica mais fácil de escolher os looks, não é necessário andar a "catar" o armário à procura de uma certa peça;

- Coloquem de lado as peças que já não sirvam ou que não se adaptem ao vosso estilo atual para doar ou mandar arranjar (já falamos disto). Não há nada pior que vestir uma peça que está apertada, larga ou curta. Devem ser confortáveis...isso vai-se refletir na vossa atitude.

Peças guardadas é dinheiro parado!

 

34b7fe6d78c8a866f32a1ddf0e3a1fbe.jpgImagem Pinterest

 

11 comentários

Comentar post