Essenciais da vaidade das parisienses...
Gosto do estilo das parisiense, são práticas e elegantes!
Conseguem andar de sandálias de tiras em pleno dezembro e sem meias...contrastando comigo que tinha calçadas umas meias térmicas e umas botas com pelo...enfim! Quem pode...pode!
Uma das regras de beleza da parisiense é o uso de uma maquilhagem leve (menos é mais). Não têm paciência para aplicar várias máscaras e cremes de dia!
Contudo, levam muito a sério as suas rotinas de pele, optando sempre pela qualidade em vez da quantidade. O objetivo é realçar a pele ao invés de a camuflar.
Ines de la Fressange no seu livro de estilo "A Parisiense" inúmera os seus essenciais de vaidade:
- Sombras da Serge Lutens;
- Gloss da Chanel;
- Creme de oito horas da Elizabeth Arden;
- Pó bronzeador hidratante terracota da Guerlain;
- Rímel da Guerlain;
- Base compacta da Chanel;
- Creme Dior à base de pêssego para unhas;
- Óleo corporal da Neutrogena.
Ia à falência se tivesse de comprar isto tudo...mas podemos sempre sugerir como presente a quem não tiver ideias!
Vejam esta lista como uma referência, adaptem ao vosso gosto pessoal (eu não gosto de gloss, mesmo o da Chanel ) e principalmente ao vosso orçamento. Existem produtos de excelente qualidade a preços muito mais acessíveis.
Mesmo para quem não gosta de maquilhagem, aplicar creme hidratante, base, rímel e batom, vai fazer diferença, acreditem!