Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto disto, e então?

Por Patrícia Costa

Por Patrícia Costa

Gosto disto, e então?

31
Dez19

Não sou de resoluções de ano novo...

Patrícia Costa

Naturalmente todos nós nesta altura do ano fazemos um balanço dos últimos meses e nos preparamos para o novo ano!

Cá em casa foi um ano positivo...com altos e baixos...mas nada que não tivéssemos ultrapassado em família...o mais velho fez 18 anos...o mais velho entrou para a Universidade...a mais nova já fez 13 anos e acha que já é adolescente com plenos direitos! Bom...só pode melhorar....!!!! 

Nunca fui de resoluções de ano novo...eu chamo-lhe objetivos...metas que me proponho atingir, mas sem estar centrada nisso todo o ano!

Uma das minhas metas para 2020 é a diminuir a compra de peças de roupa!

Nos últimos tempos tenho ponderado muito bem as minhas escolhas e isso faz com que tenha cada vez menos necessidade de comprar! Como já perceberam pelos meus posts, tento optar por peças intemporais de boa qualidade que passam de ano para ano impecavelmente conservadas.

Muitas vezes também escolho peças que sei que vou usar todo o ano...por exemplo uma blusa mais fininha...no inverno conjugada com um cardigan e um bom casaco comprido fica perfeita...no verão funciona muito bem sozinha...mais calor...arregaçamos as mangas! 

Neste momento estou bastante contente com o meu "fundo de armário"...embora veja muitas coisas que gosto, como é normal!!!

Nestes saldos vou apenas investir num casaco comprido e numas calças de ganga...porque não tenho mesmo! Não necessito de mais nada!! Vou tentar resistir às tentações (preços baixos) para ão comprar uma peça que não preciso...e evitar o impulso conhecendo muito bem tudo o que já tenho!

Não nos podemos esquecer que por trás de uma simples compra existe um processo de fabrico com grande impacto ambiental (algodão ou poliéster)...daí a importância de usarmos as coisas até ao limite.

Portanto em 2020 vou tentar comprar o mínimo possível, apenas se necessitar substituir alguma peça estragada ou se me faltar uma peça essencial...vamos lá ver como vai correr! Temos que começar a fazer parte da mudança!

Espero não me esquecer de vos contar o resultado no final do ano deste meu consumo consciente e vos dizer quantas peças comprei!

eeac4686f9b6c35c24820268961fabd8.jpg

Imagem Pinterest

 

E vocês, são de resoluções de ano novo?

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D