Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto disto, e então?

Por Patrícia Costa

Por Patrícia Costa

Gosto disto, e então?

16
Out20

Peças antigas...vamos usar!

Patrícia Costa

Penso que de um modo geral todas nós temos lá em casa peças antigas que por alguma razão não queremos ficar sem elas. mesmo que não sejam usadas há anos. 

Quando as peças são de boa qualidade não tenho por hábito me desfazer delas, a minha mãe passa a ser a minha fiel depositária! Quando a moda volta...lá vou eu buscar!

Se a peça for muito datada ou se o tecido já não estiver nas melhores condições não faz muito sentido reaproveitar, caso contrário avance...que vai ser sucesso.

A registar:

- Opte por misturar a peça antiga com peças atuais que são mais tendência, assim quebra o estilo original tornando o look super moderno;

- Misture estilos, se a peça for por exemplo estilo romântico misture com um casaco de cabedal, assim todas as peças passam a ser interessantes;

- Personalize a peça, eu não tenho qualquer aptidão...sei coser botões e já é bem bom...mas se tiver mãos para o corte e costura pode sempre dar um toque atual às suas roupas antigas colocando aplicações, subindo as bainhas, tingindo de cor diferente, mudando os botões, retirando as mangas de uma blusa ou de um casaco ou colocando um laço em cetim. Em último caso temos sempre as costureiras que fazem verdadeiros milagres.

 

Imagens Pinterest

 

Costumam fazer isto?

Sou cada vez mais adepta! Bom fim de semana!

 

2 comentários

Comentar post