Quando tenho vontade de cortar o cabelo...
Existem várias teorias sobre os cortes que as mulheres dão ao cabelo....acho que os homens às vezes não nos entendem...para eles cortar o cabelo é como ir ali tomar um café!
Para nós não (ou melhor para mim não), são semanas de preparação, de escolha do corte, de ansiedade e até de indecisão! Acho que deve ser trauma de infância...sempre tive o cabelo curto e detestava...mas a mami achava que era mais prático!!
Tinha o cabelo pelo meio das costas...há três semanas reuni forças e pronto...cabelo pelo ombro....
A minha cabeleireira deve adorar...raramente vou lá (para ele poder crescer)...mas quando vou é logo para cortar uns 20 cm....e nunca me arrependi!
Teorias à parte, cada vez que cortei bastante o cabelo foi por ter vontade de mudar...de fechar um ciclo...de iniciar algo novo! A mudança não é para os outros...mas para mim...essa mudança pode ser apenas interior...
O cabelo pelo ombro faz-me sentir bem mais leve...
A escolha do corte é essencial para destacar o rosto e dar aquele ar natural, mas cuidado! Acho que o cabelo mais curto passa a ser um acessório...e a finalização pode ser muito variada! A mim dá-me muito mais volume, o comprido fica muito escorrido e "colado" à cabeça, e é muito mais fácil de manter.
Parece que para as mais baixinhas os cortes mais curtos alongam a silhueta, pois deixa mais pele à mostra (eu a arranjar justificações credíveis para o meu corte de cabelo).
Fotografia Jaime Neto Photography
Estou sozinha ou já alguma vez sentiram algo do género?
P.S. - Continuo a adorar o meu cabelo comprido!